Projeto que visa transporte intermunicipal gratuito para gestantes avança na Alep

por Redação RIC.com.br
com informações da Alep
Publicado em 16 mar 2022, às 21h07.

O projeto de lei do deputado Arilson Chiorato (PT), que tem como objetivo oferecer passagem gratuita para gestantes que utilizam transporte intermunicipal, avançou, nesta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Com o parecer favorável do relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), deputado Homero Marchese (PROS), a pauta deve retornar à Alep na próxima semana, uma vez que dois deputados pediram vista. Caso aprovada, a proposta também irá beneficiar mães até três meses após o parto.

“Estou muito confiante com o andamento desse projeto e conto com a sensibilidade dos colegas para a sua aprovação. Tenho certeza que vai contribuir, e muito, com as gestantes e com as mães de bebês recém-nascidos, que necessitam muitas vezes fazer tratamento de saúde em municípios vizinhos, mas não têm dinheiro para pagar pelo transporte”,

disse o deputado Arilson.

Conforme o deputado Chiorato, a proposta garante que gestantes que precisam se deslocar para fazer tratamento médico, por exemplo, em outro município, não precisarão mais se preocupar com a passagem do ônibus intermunicipal.