PT racha durante quebra-quebra na Assembleia
Renato Freitas se adiantou e tirou possibilidade de fala de Professor Lemos
A bancada do PT na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) rachou durante a manifestação desta segunda-feira, 3, que terminou com portões derrubados e portas quebradas na casa. Durante a sessão, que foi obrigada a acontecer no formato on-line, o deputado Renato Freitas (PT) fez questão de se inscrever antes e garantir o direito do uso da palavra nos chamados “encaminhamentos finais”. Com isso, ele tirou a chance do deputado Professor Lemos (PT), ex-presidente da APP-Sindicato e militante histórico da educação no Paraná, de se posicionar. Lemos ficou bastante incomodado com a situação.
Outros deputados do PT também ficaram inquietos durante uma conversa da bancada da oposição com os manifestantes. Quando um dos parlamentares pediu calma aos sindicalistas que estavam nas galerias houve um principio de vaias. O sentimento entre os oposicionistas é que a reprovação foram estimulada por Freitas.
Dentro do PT paranaense é crescente a preocupação com os setores radicais da legenda. O receio da direção petista é que isso atrapalhe os planos de crescimento da sigla, principalmente com relação a alianças estratégicas que podem ficar prejudicadas por causa de projetos individuais.