Puppi pede exoneração da Secretaria de Finanças de Curitiba
O secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento de Curitiba, Vitor Puppi, pediu exoneração do cargo. Ele alegou motivos pessoais e já deixou o cargo na sexta-feira (19) à noite.
Desde o início do terceiro mandato de Rafael Greca, o secretário já não parecia à vontade no cargo e chegou a faltar a cerimônia de nomeação dos secretários municipais em janeiro do ano passado. Ainda não está definido quem assume a pasta, que tem três superintendentes, Daniele Regina dos Santos, Caio Cesar Zerbato e Francisco de Assis Inocêncio.
Sempre citado entre os melhores secretários de finanças do Brasil até então, Puppi é o presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf). Ele foi responsável pela criação do Plano de Recuperação de Curitiba, considerado referência nacional em ajuste fiscal e que ajudou o município a equilibrar suas contas.
Ele já foi diretor-geral da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná em 2013 e 2014 e procurador do Estado do Paraná, cargo que volta a ocupar agora.