Quatro meses depois de perder eleições, Álvaro Dias coloca processo eleitoral em xeque
Após ser derrotado nas eleições de 2022, o ex-senador Álvaro Dias questionou nesta quarta-feira (15), o processo eleitoral brasileiro. Em publicações em suas redes sociais, Dias afirma que as “eleições teriam sido manipuladas”.
Leia mais:
- Assembleia aprova lei que proíbe fogo em Unidades de Conservação
- Defesa Civil alerta para tempestades no Sul: “Corte de energia, queda de árvores e alagamentos”
- Após acidente, BR-277 só deve ser liberada totalmente no início da noite, diz bombeiro
Em suas publicações, o ex-senador reproduziu uma reportagem do jornal inglês The Guardian, que trata de um grande esquema de sabotagem e manipulação das redes sociais comandado por empreiteiros israelenses, que teria influenciado de alguma forma em mais de 30 eleições ao redor do mundo.
Confira a publicação do ex-senador:
BOMBA! ELEIÇÕES TERIAM SIDO MANIPULADAS ! A imprensa europeia da grande destaque a essa denúncia! Uma equipe de empreiteiros israelenses que afirmam ter manipulado mais de 30 eleições em todo o mundo usando sabotagem nas mídias sociais foi exposta em uma nova investigação.
— Alvaro Dias (@alvarodias_) February 15, 2023
O esquema de manipulação, que utilizava perfis falsos em redes sociais para divulgar “fake news” na tentativa de influenciar eleitores, foi revelado por alguns dos principais jornais da Europa.
Essa tática, no entanto, já é bastante conhecida e difundida ao redor do mundo, como parte da chamada “deep web”, espécie de “lado oculto” das redes.