Prefeito de Cascavel vai a SP definir traslado das vítimas da queda de avião

Leonaldo Paranhos viaja a SP para organizar traslado das vítimas da queda do avião e prestar apoio às famílias

Publicado em 11 ago 2024, às 09h44. Atualizado às 09h45.
POST 3 DE 9

O prefeito de Cascavel, no Oeste do Paraná, Leonaldo Paranhos, embarcou neste domingo (11) para São Paulo, para uma reunião que vai definir o formato do traslado das vítimas da queda de avião em Vinhedo, (SP).

Leonaldo Paranhos viaja a SP para organizar traslado das vítimas da queda do avião e prestar apoio às famílias
Leonaldo Paranhos afirmou que vai conversar com os familiares das vítimas (Foto: Divulgação / Leonaldo Paranhos)

Além disso, o prefeito vai se encontrar com as famílias das vítimas, que estão hospedadas em um hotel na capital paulista. Em nota, a prefeitura informou que Paranhos conversou neste sábado (10) com o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e que a reunião no Instituto Médico Legal (IML) vai definir como será feito o traslado.

“Se eles vão liberar conforme forem identificando, ou se vão esperar e liberar uma quantidade maior de corpos para Cascavel, aqui para o Oeste, e para outras cidades também”, disse o prefeito.

O velório das vítimas da queda de avião em Vinhedo, interior de São Paulo, será de forma coletiva, no Centro de Eventos de Cascavel, no Oeste do Paraná.

O que se sabe sobre a queda de avião que matou 62 pessoas

Na tarde de sexta-feira (9), um avião de médio porte, modelo ATR-72, da companhia aérea Voepass, antiga Passaredo, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, em São Paulo. O voo que saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos. Todas as pessoas morreram.

A aeronave havia decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e o voo estava programado para pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.

O instituto ClimaTempo emitiu uma nota informando que há suspeita da formação de gelo ter sido uma das razões para a queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9).