Rafael Greca publica vídeo emocionante para se despedir de Margarita; assista

A primeira-dama de Curitiba estava lutando contra um câncer e morreu na terça-feira (20). O velório será realizado nesta quarta-feira (21)

Publicado em 21 ago 2024, às 11h37. Atualizado às 12h11.
POST 14 DE 16

Margarita Pericás Sansone, primeira-dama de Curitiba, estava internada desde o começo do mês no Hospital Marcelino Champagnat e teve a morte confirmada na terça-feira (20). Rafael Greca publicou um vídeo no Instagram para homenagear a esposa (assista abaixo).

De acordo com Greca, Margarita estava internada desde março para tratar um linfoma (Foto: reprodução/ Instagram @rafaelgrecaoficial)

“Margarita Elizabeth Pericás Sansone de Macedo foi a luz que guiou meus passos, minha companheira incansável e a razão de muitos dos meus sorrisos. Que os Anjos e os Santos A acompanhem com cânticos de glória até a cidade Santa de Jerusalém”, escreveu o prefeito de Curitiba na publicação.

Nos comentários diversos seguidores e pessoas públicas deixaram homenagens para Margarita. “A homenagem não poderia ser mais perfeita e combinar tanto com a primeira dama. Que ela possa descansar em paz”, escreveu uma seguidora.

De acordo com Rafael Greca, o velório será realizado nesta quarta-feira (21), a partir das 10 horas, no Memorial de Curitiba, seguido de missa, às 15 horas, no mesmo local.

Vídeo: reprodução/ Instagram @rafaelgrecaoficial

Morte de Margarita Sansone

Anteriormente, desde o primeiro mandato de Rafael Greca, em 1993, a primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone, foi atuante na área social da capital do Paraná. Um exemplo disso foi a criação da Fundação de Ação Social (FAS) e o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

Além disso, foi Margarita quem implementou o Vale Creche, a Linha Sopão e o primeiro restaurante popular no Brasil, o Restaurante Curitibano, com refeições pelo preço de R$ 1.

Na publicação em homenagem à Margarita, Rafael Greca pediu para que as doações continuassem: “Aos amigos que desejam prestar sua homenagem, peço que, ao invés de coroas, sejam destinadas doações de alimentos para o Banco de Alimentos ou artigos para o Disque Solidariedade, através do telefone 156”.

Conforme os relatos, Margarita se casou com Greca em 1991 e trilhou uma história de dedicação a Curitiba ao lado do companheiro. Nos últimos meses, a primeira-dama lutava contra um linfoma. A morte de Margarita foi confirmada na terça-feira (20).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!