Ratinho Jr se pronuncia sobre morte de Rainha Elizabeth II: "Grande perda para o mundo"
O governador do Paraná, Ratinho Jr, se manifestou sobre a morte da rainha Elizabeth II, anunciada nesta quinta-feira (8) após ficar sob supervisão médica. A monarca britânica, de 96 anos, faleceu em sua residência em Balmoral, na Escócia, onde estava de férias desde julho.
- Leia mais:
O político utilizou o Twitter para lamentar a perda e desejar os sentimentos aos cidadãos britânicos e à família real. Além disso, a assessoria do Governo do Paraná também emitiu uma nota sobre o assunto. Confira:
“O falecimento da rainha Elizabeth II é uma grande perda para o mundo. Uma figura histórica dos séculos XX e XXI, ela fez o reinado mais longevo do Reino Unido, ficando por mais de 70 anos no trono. Meus sentimentos a todos os cidadãos britânicos e à família real”, escreveu Ratinho Jr.
“O Governo do Estado do Paraná expressa condolências ao povo britânico pela morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, ocorrida nesta quinta-feira (8/9). Como símbolo de pesar as bandeiras na frente do Palácio Iguaçu serão hasteadas a meio mastro.
Ela nasceu em 1926 e foi coroada Elizabeth 2ª em uma cerimônia realizada em Londres em 1953. Durante os 70 anos de reinado enfrentou guerras, conflitos internacionais, uma pandemia e diversas mudanças globais.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior lembrou que ela foi uma das figuras públicas mais importantes das últimas décadas. Foi a monarca mais longeva da história do Reino Unido.”