Ratinho Junior defende reforma tributária de Lula: “conseguiu melhorar muito”
A reforma tributária aprovada em 2023 surgiu com a ideia de simplificar os impostos
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), defendeu a reforma tributária que foi aprovada em 2023, durante o Governo Lula. Em entrevista ao programa Pânico na Jovem Pan na tarde desta sexta-feira (24), o governador disse que a Câmara Federal “conseguiu melhorar muito do que o senado aprovou”.
“Eu acho que a Câmara conseguiu melhorar muito do que o senado aprovou. É unânime do jeito que era, uma loucura. Acho que simplificar já é um grande negócio. Muito difícil abaixar o imposto, porque como você vai abaixar tendo uma máquina do tamanho que do país temos e sem saber como custa essa máquina”, iniciou o governador.
“Você primeiro tem que fazer uma reforma administrativa, enxugar a máquina pública, ter a meritocracia do serviço público e também poder mandar embora o servidor público que não é bom, que não trabalha direito e não tem competência. Porque tem muita gente boa também no serviço público, o que acaba acontecendo, é que o ruim acaba atrapalhando quem é bom. Tem que fazer essa reforma administrativa pra vc entender o tamanho do Estado, simplificando como simplificou agora”, disse.
Ratinho Junior enaltece educação no Paraná
O Ratinho Junior também falou sobre o Paraná. Segundo o governador, a educação do Estado cresceu consideravelmente durante seu governo.
Quando eu assumi o governo, meu primeiro mandato em 2019, o Paraná era o sétimo lugar em educação. Hoje, nós somos a melhor educação do Brasil. Eu tinha 30 escolas em tempo integral, hoje temos 460 escolas em tempo integral. Eu tinha 12 escolas cívico-militares, hoje tenho 310 escolas cívico-militares. Se somar todos os Estados do Brasil, não dá o número de escolas cívico-militares que tem no Paraná”, revelou Ratinho Junior.
Veja o momento em que o governador defende a reforma tributária
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.