Comitiva de Ratinho Junior é retida em Dubai devido ao temporal
O governador Ratinho Junior (PSD) passou por momentos delicados nesta sexta-feira (19) em Dubai. Após 9 dias de missão internacional pelo Oriente Médio, o chefe do executivo estadual acabou retido no Aeroporto de Dubai com toda a comitiva paranaense.
A situação foi ocasionada pela forte chuva que atingiu o país. E, devido ao temporal, o aeroporto precisou ser fechado. A região em que estava a equipe do Paraná acabou ficando alagada.
Segundo pessoas que participaram da comitiva a situação foi de “caos”. A expectativa é que o governador e seus auxiliares voltassem ao estado por volta das 17h. Mas, devido aos problemas logísticos, o grupo chegou somente na noite desta sexta-feira.
Ratinho Junior, inclusive, completa 43 anos e, como presente de aniversário, enfrentou um perrengue chique do outro lado do mundo enquanto tentava retornar para sua terra natal.
Missão começou pela Índia
A Índia foi o 1º destino da viagem internacional liderada pelo governador Ratinho Junior. De 11 a 16 de abril, a visita buscou parcerias na área de inovação e tecnologia com empresas e órgãos institucionais do gigante asiático. Nas agendas da viagem estiveram encontros com executivos de multinacionais indianas de diferentes segmentos.
Quinta maior economia do planeta e país mais populoso do mundo – ultrapassou a China em 2023, com 1,4 bilhão de habitantes –, a Índia é referência mundial em tecnologia. O país exporta conhecimento, equipamentos e mão de obra especializada para o mundo, incluindo o Paraná, onde empresas indianas já atuam e há projetos de cooperação com as universidades estaduais.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.