Ratinho Júnior teve encontro com família Rockefeller nos EUA
A viagem internacional do governador Ratinho Júnior (PSD) teve uma reunião com a família Rockefeller. Na pauta do encontro com Steven Rockefeller III estavam exposições de vocações e políticas públicas do Paraná. O ponto alto foi a apresentação do desenvolvimento de tablets com código braille, destinados a estudantes com deficiências visuais.
Os Rockefellers ficaram impressionados com o termo de cooperação que o Paraná fez com Dot inc, referência em tecnologia educacional, para o uso de novas tecnologias na rede estadual de ensino. A família norte-americana indicou que deve desenvolver projetos no Estado.
Também estiveram com o governador no encontro o presidente da Invest Parana, José Eduardo Bekin, os deputados estaduais, Alexandre Curi e Gugu Bueno, além dos secretários estaduais de Infraestrutura, Marcelo Rangel, e do Planejamento, Guto Silva.
A reunião com a família Rockefeller foi uma das 14 agendas que Ratinho Júnior teve nos Estados Unidos. A lista contou com o LIDE Brazil Investiment Forum New York, o Brazil and the World Economy e o Summit Valor Econômico Brazil-USA, eventos que reuniram empresários brasileiros e norte-americanos e que tiveram como intenção prospectar novas parcerias para o Paraná.
Missão Internacional
Além dos Estados Unidos, Ratinho Júnior passou por outros três países. A agenda de duas semanas começou na França com o anúncio da instalação do Pompidou em Foz do Iguaçu e uma reunião para aproximar o Teatro Guaíra do Balé da Ópera de Paris. Em seguida, na Polônia, o governador participou do Congresso Econômico Europeu em Katowice, na província da Silésia. No Canadá, ele este presente na Infrastructure Round Table, promovido pela Invest Paraná, em Toronto, no Canadá, e teve reuniões com fundos de investimentos em Montreal.