Ratinho terá tempo 'exclusivo' de campanha nesta sexta (30)
Apesar das inserções de rádio e TV das campanhas eleitorais se encerrarem nesta quinta-feira (29), Ratinho Júnior (PSD) terá direito a espaço extra nestas mídias durante toda a sexta-feira (30). A decisão é da juíza eleitoral Melissa de Azevedo Olivas, que concedeu o espaço para Ratinho se defender das acusações que Roberto Requião (PT) fez a ele no dia do debate televiso da última terça-feira (27).
- Leia mais do Fala Marc:
Ratinho não compareceu ao debate e Requião fez várias acusações contra o atual governador e à família dele, assuntos que não tinham relação com o processo eleitoral. A juíza entendeu que Ratinho tem direito a publicar material de esclarecimento pelo dobro do tempo em que Requião fez acusações.
Com isto, além de Requião perder as inserções de rádio e TV nesta quinta-feira (29), Ratinho ganhou o direito de se pronunciar durante toda a sexta-feira sobre o assunto.
Acusações
O processo foi movido por conta de publicidade institucional. Requião linkou os recursos pagos legalmente a uma emissora paranaense, de acordo com sua audiência, à investigação da compra de imóveis com dinheiro em espécie pela família Bolsonaro, sugerindo falsos favorecimentos.
“Determino que, caso esgotadas as inserções destinadas aos representados em cada um dos blocos de audiência para fins de cumprimento da sentença, deverão disponibilizar tempo complementar, durante a programação normal dentre hoje e amanhã, respeitados os horários dos blocos, pelo tempo necessário ao integral cumprimento da decisão”, diz a juíza.
Ns redes sociais de Requião, inclusive, há uma postagem de Ratinho Junior desmentindo as acusações.