Relator propõe advertência escrita por Renato Freitas chamar Traiano de corrupto
O relator da denúncia que pedia a cassação de Renato Freitas (PT) por ter chamado o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), deputado Ademar Traiano (PSD) de corrupto, decidiu votar por uma advertência escrita contra o petista.
Matheus Vermelho (PP) que relatou a acusação feita pelo próprio Traiano, leu nesta terça-feira (05) o seu parecer em sessão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da ALEP. Para o parlamentar, a briga entre Freitas e Traiano não precisa ser punida de forma mais energética e uma advertência por escrito é o suficiente.
Com a apresentação do relatório, integrantes do Conselho pediram vista para analisar o texto. Com isso, a discussão deve ser retomada na próxima segunda-feira (11) – dois dias antes do início do recesso legislativo.
A deputada Ana Julia Ribeiro (PT) que é a suplente de Freitas na comissão, ainda pode apresentar um relatório paralelo, pedindo a absolvição do colega de partido. Mas, essa decisão só será tomada após a análise do texto do relator.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.