PT esconde Requião no Paraná
Em baixa nas pesquisas, Roberto Requião (PT) demonstra insatisfação com a atenção que a direção petista tem dado à candidatura dele. Segundo apuração do jornalista Zé Beto, na noite desta quinta-feira (18), Requião ligou do saguão do hotel Cantagalo, em Jacarezinho, no Norte do Pioneiro do Paraná, para um assessor do ex-presidente Lula e esbravejou: “Saí candidato no Paraná para dar palanque a Lula. Mas vim de carro pra cá porque conseguiram nenhum avião para mim. Estou sem apoio algum e nem estrutura de campanha tenho.”
Ainda segundo a publicação de Zé Beto, Requião teria dado um ultimato: “Me liguem e digam se vai haver ou não [estrutura], pois se não desisto dessa aventura e vou para a praia. Aqui no Paraná o Bolsonaro vai ganhar de lavada.”, ameaçou.
Santinhos petistas sem Requião
Também tem irritado a cúpula Requianista a postura de candidatos do “PT raiz”. Alguns apresentam resistência em carregar o nome do postulante ao governo do partido em seus santinhos. É o caso do deputado federal Zeca Dirceu (PT), filho do ex-ministro de Lula, Zé Dirceu (PT), que está espalhando os panfletos sem a indicação de Requião.
Com a crise interna do PT no Paraná, importante líderes de esquerda ouvidos pela coluna demonstram que Ricardo Gomyde (PDT) pode acabar se tornando uma opção viável para esse segmento político.
Sem avião e nem fidelidade dos correligionários a pergunta que fica é: Requião cumprirá a promessa de ir para praia?