Impacto da reforma tributária nos estados é destaque no RIC Notícias Opinião

O programa fala também sobre as eleições municipais e as convenções partidárias, que começam neste sábado (20)

Publicado em 19 jul 2024, às 15h39.

O Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é a principal fonte de arrecadação de dinheiro nas prefeituras e também nos estados. Com a reforma tributária, ele deixará de existir, dando lugar ao Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS). Essa mudança atinge diretamente os 26 estados do Brasil e também o Distrito Federal. Esse será um dos assuntos do RIC Notícias Opinião desta sexta-feira (19).

Segundo a Secretaria Estadual da Fazenda, as mudanças devem impactar as empresas e o consumidor final só deve sentir as alterações em 2023.

Outros destaques do RIC Notícias Opinião

Outro destaque do programa é mais um capítulo da série sobre a “Cidade que queremos“, que traz uma reportagem sobre o Oeste do Paraná. Toledo cresceu nos últimos 12 anos mais do que nos 30 anos anteriores e tem enfrentado problemas para que os serviços à população sejam ampliados proporcionalmente ao crescimento do número de habitantes.

O jornal fala também sobre as convenções partidárias. O período para os partidos oficializarem as candidaturas para as eleições de outubro começa neste sábado (20) e vai até o dia 5 de agosto. As siglas terão 17 dias para definir os candidatos para o pleito.

A pauta da reforma tributária está em etapa de regulamentação (Foto: Ilustração/Pixabay)

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui