RIC Notícias Opinião fala sobre anulação do processo contra Beto Richa

O ex-governador do Paraná chegou a ser preso por causa de ações da Operação Quadro Negro, em 2019

Publicado em 26 jul 2024, às 15h39.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná anulou nesta quinta-feira (25) as ações contra o deputado federal Beto Richa (PSDB), no processo vinculado à Operação Quadro Negro, que foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). O Ministério Público investiga desvios de dinheiro público na construção e reformas de escolas estaduais. O assunto é destaque no RIC Notícias Opinião desta sexta-feira (26).

O ex-governador chegou a ser preso em 2019, devido ao processo envolvendo essa investigação. Contudo, a defesa de Richa apresentou recursos em julho de 2020, questionando a competência da Justiça Criminal de Curitiba para investigar, processar e julgar o ex-governador.

Outros destaques do RIC Notícias Opinião

O jornal fala também sobre a ex-governadora Cida Borghetti e o pedido de aposentadoria vitalícia. A ministra Cármen Lúcia decidiu atender ao pedido de Cida e reenviou o caso para que o presidente Luís Roberto Barroso decida qual ministro deve analisar a ação.

Além disso, o programa fala sobre as convenções partidárias que começam a se intensificar a partir deste final de semana nas principais cidades do Paraná.

O RIC Notícias Opinião vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, em toda a rede de rádios da Jovem Pan Paraná.

O ex-governador do Paraná chegou a ser preso por causa de ações da Operação Quadro Negro, em 2019. Veja no RIC Notícias Opinião
O ex-governador do Paraná chegou a ser preso por causa de ações da Operação Quadro Negro, em 2019 (Foto: Câmara dos Deputados)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui