Risco de falta de merenda em São José dos Pinhais já tinha sido alertado por vereador
A prefeitura de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, suspendeu hoje as aulas em parte da rede municipal por falta de merenda, mas a situação não é novidade. Na última sexta-feira, 1, o vereador Michel Teixeira de Carvalho, o “Delegado Michel” (PSD), já tinha trazido à tona o problema. Em posts nas redes sociais, ele divulgou que algumas unidades de educação já estavam sem comida.
O caso derrubou o secretário Municipal de Educação de São José dos Pinhais, Aldrian Matoso. Depois das denúncias do parlamentar na semana passada, parte das escolas voltou a receber a merenda, mas 20 das 60 escolas municipais e todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) ainda enfrentaram a falta de merenda. A prefeitura alegou dificuldades com a empresa terceirizada que assumiu o serviço há poucos dias.
O parlamentar vai propor na Câmara de Vereadores uma investigação detalhada sobre a falta de merenda. Ele quer descobrir os motivos da troca da empresa responsável pela merenda na cidade faltando apenas duas semanas do fim do ano letivo.