Romanelli cada vez mais perto do PT
Atendendo ao convite da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSD) esteve em Brasília na última quarta-feira, 21, para uma reunião com o Governo Federal. Na pauta estava a discussão dos próximos lotes de pedágio no Paraná.
Chamou a atenção de quem estava no encontro o alinhamento do discurso de Romanelli com líderes petistas paranaenses. O deputado, que tece críticas ao modelo adotado pelo presidente Lula da Silva (PT) nos lotes 1 e 2, se filia a tese do PT local, que queria um sistema focado na tarifa, deixando para segundo plano obras de duplicação, por exemplo.
Nos lotes 1 e 2 os dirigentes petistas estaduais não foram ouvidos. Lula e o Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), preferiram adotar a direção defendida pelo Governo do Estado, construída em conjunto com entidades do setor produtivo e a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
Os trechos dos lotes 3 e 6 deverão ir a leilão no segundo semestre. Romanelli defendeu na reunião com Renan Filho que a curva de aporte seja ampliada ao máximo e que a cobrança do aporte comece depois de ofertas de 40% de deságio.