Samuel de Mattos defende desarmar a Guarda Municipal: "Não traz resultados"
O candidato do PSTU criticou a atuação da guarda em Curitiba e que as abordagens violentas estão aumentando
O candidato a prefeito de Curitiba, Samuel de Mattos (PSTU), disse nesta quinta-feira (25) que é a favor do desarmamento da Guarda Municipal na capital paranaense.
Leia também:
- Fim da gestão: confira prefeitos reeleitos no PR que não podem concorrer em 2024
- Limite de gastos na campanha eleitoral aumenta cerca de 30% em 2024 no PR
- Quanto custa para eleger um prefeito em Curitiba? Entenda gastos de 2020
Em entrevista para o Portal RIC.com.br e para Jovem Pan News Curitiba, Mattos disse que a guarda está cada vez mais cumprindo deveres policiais e que isso não está trazendo resultados para a segurança.
“A guerra ostensiva e armada não traz resultado e os casos de violência nas abordagens estão aumentando. Quando eles entram nos bairros mais pobres o tratamento é diferente. O papel da Guarda Municipal é manter o patrimônio do município”, afirmou.
O candidato alegou também que o crime em sua maioria é uma falta de opção para as pessoas em vulnerabilidade social e criticou o aumento do policiamento como solução.
“Por isso, defendemos o desarmamento para a guarda, pois eles servem para orientação. A guerra ostensiva e armada não traz resultado e os casos de violência nas abordagens estão aumentando. Quando eles entram nos bairros mais pobres o tratamento é diferente. O papel da Guarda Municipal é manter o patrimônio do município”, finalizou
Quem é Samuel de Mattos
Samuel de Mattos tem 36 anos e é natural da cidade de Turvo, em Santa Catarina. Formado em Matemática, atua como carteiro nos Correios há 12 anos. Já participou da corrida eleitoral em Curitiba no ano de 2020, quando foi candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa que foi encabeçada pela Professora Samara, do PSTU. O pré-candidato também concorreu em 2022 ao cargo de deputado federal.
Samuel afirma seguir a linha do socialismo revolucionário e se apresenta como ativista dos movimentos sociais e militante sindical. Ele foi dirigente sindical por cinco anos e atua desde os 19 anos no PSTU.
Entrevistas com pré-candidatos a prefeitura de Curitiba
As entrevistas serão transmitidas por meio de lives no Instagram do portal RIC.com.br e da Jovem Pan News, às 12h30, e terão duração de 30 minutos.
Até o momento, a pré-candidata Andréa Caldas, da Federação PSOL-REDE, está confirmada para segunda-feira (29). Já na terça-feira (6), Eduardo Pimentel, do PSD, é o entrevistado do dia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui