Samuel Mattos defende pressão popular e envolvimento dos moradores em decisões
Candidato do PSTU a prefeito de Curitiba citou a mobilização dos professores como exemplo
Samuel de Mattos, candidato à Prefeitura de Curitiba pelo PSTU, disse nesta quinta-feira (25) que a população precisa se envolver mais nas decisões políticas da cidade e que é necessário fazer cada vez mais mobilizações.
Leia também:
- Fim da gestão: confira prefeitos reeleitos no PR que não podem concorrer em 2024
- Mattos defende que servidores tenham mesmo salário de prefeitos: “Pilares”
- Samuel de Mattos defende desarmamento da Guarda Municipal: “Não traz resultados”
Em entrevista ao Portal RIC.com.br e Jovem News Curitiba, Mattos citou a mobilização dos professores contra a terceirização das escolas públicas no Paraná como exemplo e disse que se mais movimentos forem feitos, maior será a força e envolvimento popular.
“Um projeto que mexe com um segmento importante como a educação foi aprovado sem consultar a população. Quando os professores se mobilizam, são reprimidos pela polícia. Houve perseguição com os ativistas que estavam lá reivindicando um direito mais do que justo. Nesse caso, temos que envolver muito mais a população. Tivemos uma mobilização grande e forte, mas que não foi suficiente. Por isso temos que nos mobilizar cada vez mais para atrair a população”, afirmou.
Quem é Samuel de Mattos
Samuel de Mattos tem 36 anos e é natural da cidade de Turvo, em Santa Catarina. Formado em Matemática, atua como carteiro nos Correios há 12 anos. Já participou da corrida eleitoral em Curitiba no ano de 2020, quando foi candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa que foi encabeçada pela Professora Samara, do PSTU. O pré-candidato também concorreu em 2022 ao cargo de deputado federal.
Samuel afirma seguir a linha do socialismo revolucionário e se apresenta como ativista dos movimentos sociais e militante sindical. Ele foi dirigente sindical por cinco anos e atua desde os 19 anos no PSTU.
Entrevistas com pré-candidatos a prefeitura de Curitiba
As entrevistas serão transmitidas por meio de lives no Instagram do portal RIC.com.br e da Jovem Pan News, às 12h30, e terão duração de 30 minutos.
Até o momento, a pré-candidata Andréa Caldas, da Federação PSOL-REDE, está confirmada para segunda-feira (29). Já na terça-feira (6), Eduardo Pimentel, do PSD, é o entrevistado do dia.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui
-
POST 1 DE 3
Mattos defende que servidores tenham mesmo salário de prefeitos: "Pilares"
25 jul 2024 às 13h31
-
POST 2 DE 3
Samuel de Mattos defende desarmar a Guarda Municipal: "Não traz resultados"
25 jul 2024 às 13h45
-
POST 3 DE 3VENDO AGORA
Samuel Mattos defende pressão popular e envolvimento dos moradores em decisões
25 jul 2024 às 14h04