Sigilo de 100 anos: Governo Lula libera lista de visitas de Michelle Bolsonaro
O primeiro documento do Sigilo de 100 anos foi revertido nesta quarta-feira (11), segundo informações do jornal Estadão. O veículo conseguiu a lista de visitas que a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, recebeu no Palácio da Alvorada entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022. As informações foram repassadas pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.
De acordo com apuração do jornal, foram 565 registros de visitas a Michelle Bolsonaro. Na lista estão profissionais da área de estética e até personal stylist. Na finalidade das visitas, o termo de referência a Michelle era ‘dama’. A Diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação, Nídia Limeira de Sá, foi a frequentadora mais assídua.
A lista completa de visitas foi adicionada pelo governo de Jair Bolsonaro, junto com outros documentos secretos no Sigilo de 100 anos. Entre eles estão a carteira de vacinação do ex-presidente, telegramas do Itamaraty sobre a prisão do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, além de investigações dos filhos de Bolsonaro.