Silvio Barros é eleito prefeito de Maringá em primeiro turno com 65% dos votos

Com o resultado, o município não terá segundo turno no dia 27 de outubro

Publicado em 6 out 2024, às 18h23. Atualizado às 20h48.

Com mais de 100% das urnas apuradas, Silvio Barros (PP) é eleito prefeito em Maringá. O político já vinha apresentando grandes chances de vencer no primeiro turno nas pesquisas eleitorais, o que foi confirmado neste domingo (6). 

Silvio Barros é eleito prefeito de Maringá em primeiro turno
Silvio Barros ao lado da vice-prefeita eleita Sandra Jacovós (Foto: Divulgação)

Nas eleições 2024, os eleitores também escolheram os vereadores que vão ocupar a Câmara Municipal de Londrina no mandato de 2025 a 2028. Com o resultado, o município não terá segundo turno no dia 27 de outubro. 

Quem é Silvio Barros, eleito prefeito em Maringá

Com 67 anos, Silvio Barros (PP) já ocupou a cadeira de prefeito de Maringá em outras duas ocasiões, se elegendo em 2004 e sendo reeleito em 2008, com 57% dos votos válidos. De família tradicional na política paranaense, o seu pai, que leva o mesmo nome, também foi prefeito do município. Inclusive, o prédio da prefeitura do município leva o nome de Silvio Barros, em homenagem ao pai do político. 

Seu irmão, Ricardo Barros, atual secretário de Indústria e Comércio do Paraná, também já chefiou o município. 

Silvio Barros é eleito prefeito de Maringá em primeiro turno
Silvio Barros foi eleito no 1º turno (Foto: Divulgação)

Silvio se classifica como empreendedor “com uma carreira destacada em administração e gestão pública”. Formado em Engenharia Civil, com especialização em Engenharia sanitária e ambiental, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi o primeiro presidente da Fundação Vitória Amazônica, a maior ONG ambientalista do Amazonas e durante cinco anos foi membro da International Ecotourism Society.

Silvio Barros também foi diretor para América Latina da World Travel & Tourism Council (WTTC), além de ter ocupado os cargos de secretário de Turismo do Amazonas, secretário de Turismo do Paraná e secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Governo do Paraná. 

Ele assume a cadeira de prefeito no dia 1ª de janeiro de 2025.