STF é evacuado após princípio de incêndio

Corpo de Bombeiros investigará as causas que geraram o incêndio no Supremo

Publicado em 21 out 2024, às 20h50. Atualizado às 22h03.

O Supremo Tribunal Federal (STF) foi evacuado após um princípio de incêndio, registrado na noite desta segunda-feira (21), em um dos edifícios anexos do órgão em Brasília (DF).

STF é evacuado após princípio de incêndio
Não há registro de feridos nesse incidente. (Foto: Divulgação/STF)

Segundo comunicado emitido pelo STF, “foi detectado um foco de fogo em uma das salas do segundo andar do Anexo 2A do Supremo Tribunal Federal, que espalhou fumaça pelo andar e disparou o alarme”.

Ainda de acordo com o STF, os brigadistas do Supremo conseguiram controlar o incêndio e acionar o Corpo de Bombeiros na sequência.

Leia também:

Caberá agora ao Corpo de Bombeiros investigar as causas que provocaram o incêndio no prédio do STF. O órgão apontou que na manhã desta terça-feira (22) será feita uma vistoria no local.

O Supremo apontou que “todos os funcionários dos edifícios anexos foram retirados pelas escadas para a segurança de todos” e que “não há registro de feridos até o momento”.

O STF ainda mencionou que seis pessoas foram atendidas por equipes médicas devido a inalação de fumaça, mas que não precisaram ser encaminhadas ao hospital.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!