STF nega aposentadora vitalícia para ex-governadora; veja no RIC Notícias Opinião

Jornal fala também sobre as sabatinas com os candidatos a prefeito nas principais cidades do Paraná; veja os destaques

Publicado em 9 set 2024, às 15h22. Atualizado às 16h56.

O Supremo Tribunal Federal negou o pedido de aposentadoria vitalícia para a ex-governadora Cida Borghetti. O ministro Alexandre de Moraes destacou o julgamento do pedido de Roberto Requião (Mobiliza) e levou o caso ao plenário da Corte. Esse é o principal assunto da edição desta segunda-feira (9) no RIC Notícias Opinião.

Atualmente, por decisão do ministro Gilmar Mendes, o Governo do Paraná paga aposentadoria para cinco ex-chefes do executivo estadual. São eles: João Elísio Ferraz de Campos, Paulo Pimentel, Mário Pereira, Orlando Pessuti e Beto Richa.

Outros destaques

O ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal Deltan Gallagnol, do Novo, defendeu em entrevista a desobediência civil diante da suspensão do X, o antigo twitter no Brasil. Para Deltan, os usuários interessados em continuar usando a rede, devem utilizar VPN, independente da decisão do judiciário.

Além disso, o jornal traz como destaque as sabatinas com os candidatos à prefeitura das maiores cidades aqui do nosso estado. Foram ouvidos os candidatos das cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu.

O RIC Notícias Opinião vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, em toda a rede de rádios da Jovem Pan Paraná.

STF nega aposentadoria vitalícia para 2 ex-governadores; veja no RIC Notícias Opinião
Cida e Requião tiveram pedidos de aposentadoria vitalícia negados (Foto: Jonas Oliveira / AEN / Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.