STF questiona projeto Parceiro da Escola do PR; veja no Jornal da Manhã
Governo do Paraná, advocacia-geral da União e a Procuradoria Geral da República (PGR) devem se posicionar
O Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, desta quarta-feira (28) destaca um questionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o projeto Parceiro da Escola. O ministro Nunes Marques determinou que o governo do Paraná se manifeste sobre a lei que instituiu o programa.
Sancionada pelo governador Ratinho Júnior no mês de junho, a lei prevê o repasse da administração de cerca de 200 escolas estaduais para a iniciativa privada. A proposta está sendo questionada no STF pelo PT do paraná. O partido aponta que a lei que já está em vigor no estado é inconstitucional.
O ministro Nunes Marques está analisando o pedido da legenda e, por conta disso, determinou que o governo do Paraná se manifeste sobre o assunto. Em sua decisão, o magistrado ressaltou que, por conta da relevância e da repercussão social do tema, as autoridades envolvidas devem se manifestar antes do julgamento definitivo da ação.
Além do executivo do Paraná, também foram intimados a se posicionar, advocacia-geral da união e a Procuradoria Geral da República (PGR).
Por meio de nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que o governo vai defender a constitucionalidade e os benefícios da lei no processo que está em andamento no STF.
Destaques do Jornal da Manhã
O Jornal da Manhã desta quarta (28), apresentado por Marc Sousa e Beatriz Frehner, também destaca a última pesquisa eleitoral divulgada nesta terça (27). Os números apontam um empate técnico entre os três primeiros colocados.
Veja também que o ex-presidente Jair Bolsonaro desembarca no Paraná nesta quarta (28) e passará por algumas cidades do estado.
Confira todos os destaques ao vivo pelo Youtube ou pela rádio Jovem Pan FM. O Jornal da Manhã é exibido de segunda a sexta-feira às 7h.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui