Suplentes podem herdar vagas no Congresso após eleições no PR; saiba quem
Aliel Machad, Diego Garcia e Luciano Ducci são os deputados federais do Paraná que disputarão cargos de prefeito
Três deputados federais do Paraná concorrem nas Eleições 2024 e os respectivos suplentes podem herdar essas vagas no Congresso Nacional a partir de 2025.
Aliel Machado (REDE) em Ponta Grossa, Diego Garcia (Republicanos) em Londrina e Luciano Ducci (PSB) em Curitiba são os deputados federais do Paraná que disputarão cargos de prefeito nas Eleições 2024.
Leia também:
- 20 cidades do Paraná terão apenas um candidato a prefeito nas Eleições 2024
- Confira os prefeitos eleitos em Curitiba desde as urnas eletrônicas
- Paraná tem histórico de eleições municipais decididas no segundo turno
Confira abaixo quais suplentes podem ganhar essas vagas no Congresso Nacional:
Lenir de Assis
Lenir de Assis (PT) foi a segunda suplente para deputado federal no Paraná da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, nas Eleições de 2022.
Lenir recebeu 17.103 votos e pode assumir uma vaga no Congresso Nacional caso Aliel Machado assuma a Prefeitura de Ponta Grossa.
A suplente é natural de Londrina e atualmente ocupa o terceiro mandato como vereadora no município. Em 2014, Lenir tentou ser eleita deputada estadual e não conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
Aroldo Martins
Aroldo Martins (Republicanos) foi o primeiro suplente para deputado federal no Paraná do Republicanos nas Eleições de 2022.
Martins recebeu 61.715 votos e pode assumir uma vaga no Congresso Nacional caso Diego Garcia assuma a Prefeitura de Londrina.
O suplente é natural de São Paulo e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. A primeira disputa eleitoral de Martins foi em 2016, quando não foi eleito vereador em Maceió. Dois anos depois, conquistou uma vaga como deputado federal no Paraná.
Claudio Palozi
Claudio Palozi (PSB) foi o primeiro suplente para deputado federal no Paraná do PSB nas Eleições de 2022.
Palozi recebeu 16.274 votos e pode assumir uma vaga no Congresso Nacional caso Luciano Ducci assuma a Prefeitura de Curitiba.
O suplente é natural de Mandaguaçu e foi prefeito de São Jorge do Patrocínio em quatro mandatos, além de deputado estadual entre 2015 e 2019.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.