Tabela de honorários de advogados dativos movimenta debate da OAB-PR
Os candidatos Marlus Arns e Luiz Pereira debateram sobre o assunto
O tema sobre a tabela de honorários dos advogados dativos movimentou o primeiro bloco do debate entre os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR).
Leia também:
- Acompanhe o debate dos candidatos a presidente da OAB-PR no RIC Notícias Opinião
- Fiep e Copel vão criar o mapa energético do Paraná; veja no ‘Momento da Indústria’
- Alep elege novo presidente e mesa diretora nesta segunda-feira (11)
O candidato Marlus Arns de Oliveira, da chapa OAB Democrática, questionou Luiz Pereira, da chapa 11 de agosto, sobre reajustes na tabela de honorários da advocacia dativa e perguntou como Pereira fará as devidas reposições de ajustes dos advogados dativos, que segundo o candidato “estão abandonados”.
Em resposta, Luiz Pereira não concordou com a fala de que os advogados dativos estão abandonados. “Nós criamos o maior e melhor programa de dativos do Brasil. Antes da 11 de agosto os dativos tinham que ir na justiça para receber seus valores”, disse Luiz.
Sobre as propostas, o candidato prometeu criar a escola dos dativos, além de uma rede de escritórios da advocacia dativa pelo Paraná.
Durante a réplica de Arns, o candidato afirmou que caso ganhe, na sua gestão “não terá ofícios” e o reajuste será integral.
Por fim, na tréplica, Pereira que irá complementar os reajustes, criar a escola do dativos e rede de escritórios compartilhados.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui