Tiago Amaral destaca expectativas e diz estar preparado para o debate da RICtv

Debate entre Maria Tereza (PROGRESSISTAS) e Tiago Amaral (PSD) começa às 21h, na RICtv Record, e tem transmissão pelo portal RIC.com.br

Publicado em 19 out 2024, às 21h04. Atualizado às 21h31.
POST 2 DE 10

A RICtv RECORD realiza, na noite deste sábado (19), debate entre candidatos a Prefeitura de Londrina, para o segundo turno das eleições municipais. Tiago Amaral (PSD) e Maria Tereza (PROGRESSISTAS) são os candidatos que disputam o cargo de prefeito da cidade.

Tiago Amaral (PSD) fala sobre as expectativas para o debate da RICtv RECORD (Foto: reprodução / RICtv)

Em entrevista, Tiago Amaral destacou as expectativas para o debate e afirmou que espera discutir propostas para o desenvolvimento da cidade e mostrar aos eleitores o seu preparo para assumir o cargo.

“A expectativa é que a gente consiga falar sobre a cidade de Londrina, sobre aquilo que a gente realmente pretende para a nossa cidade, para os londrinenses e para todas as pessoas que realmente têm esse espírito, essa vontade de ver essa cidade nossa novamente, uma cidade gigante”, disse Tiago.

Segundo o candidato, ele se preparou intensamente tanto para a campanha quanto para o debate. “Eu me preparei muito para estar aqui nessa eleição e me preparei também para estar aqui nesse debate”, afirmou.

Tiago acredita que o momento será importante para apresentar suas ideias e metas para Londrina. “Espero de verdade que a gente possa mostrar para vocês qual é o preparo e aquilo que realmente nós vamos fazer para a cidade de Londrina”, concluiu.

Leia mais:

O segundo turno das eleições municipais acontece no próximo domingo, 27 de outubro.

O apresentador do Balanço Geral Londrina, Gustavo Parra, media o debate que conta com a participação Tiago Amaral (PSD), que concorre ao lado de Junior Santos Rosa (PL).

Confira abaixo como serão as regras dos Debates da RICtv

O debate será dividido em quatro blocos. O confronto vai usar o princípio do Banco de Tempo, onde os candidatos deverão administrar o próprio relógio no debate.

Os microfones ficarão abertos durante todo o tempo, caso haja interrupções na fala do outro. A ordem dos candidatos foi definida em sorteio.

Ao todo, o primeiro bloco terá 20 minutos de confronto entre os candidatos com tema de livre escolha. Cada concorrente poderá administrar o tempo de 10 minutos como preferir, entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.

O tempo poderá ser utilizado da maneira como cada candidato preferir, mas não poderá ser ‘guardado’ de um bloco para outro bloco.

Cada um dos candidatos receberá o tempo de 10 minutos por tema/rodada. Por exemplo, se o candidato usar 1 minuto para fazer a primeira pergunta, terá 9 minutos restantes para fazer a tréplica, novos questionamentos ou responder questões feitas pelo adversário.

Ainda no quarto bloco, o debate chegará ao fim e cada candidato poderá usar 1 minuto para as suas considerações finais.

O candidato que considerar ter sofrido ofensa por afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica durante o debate, poderá solicitar ao mediador o direito de resposta. Apenas o próprio candidato é quem pode fazer esta solicitação no momento da ofensa.

O mediador vai avisar, ao vivo, à equipe de produção, bem como à audiência sobre a solicitação. Uma comissão formada pela direção de Jornalismo e por membros do Departamento Jurídico do Grupo RIC definirá se cabe ou não direito de resposta.

Caso o direito seja concedido, a resposta será de 45 segundos e será feita no início do bloco seguinte, exceto no caso do último bloco, quando deve acontecer dentro do mesmo bloco.

Acompanhe o debate da RICtv

Neste sábado (19), os candidatos que concorrem à Prefeitura de Londrina no 2º turno das Eleições Municipais 2024 participam do debate da RICtv RECORD. O evento foi transmitido ao vivo pela RICtv através do canal 9.1, na Rádio Jovem Pan News FM Londrina, no dial 104,5 além dos canais do YouTube da RICtv Londrina e no portal RIC.com.br.

Clique aqui para acompanhar o debate da RICtv Londrina.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.