Tiago Amaral ganha disputa contra Romanelli e vai assumir presidência da CCJ
O deputado Tiago Amaral (PSD) venceu a disputa pela presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e destronou Luiz Claudio Romanelli (PSD) que, até segunda-feira da semana passada (6), era tido como nome certo para a cadeira. A informação foi confirmada em primeira mão pelo colunista do RIC Mais Marc Sousa, que também é apresentador da Jovem Pan News Curitiba e comentarista de política da RICtv.
O deputado londrinense conseguiu arregimentar apoios contra Romanelli com o argumento de que é necessário abrir espaços de poder para novas lideranças na Assembleia Legislativa. O ímpeto foi na contramão do acordão feito pela Mesa Diretora da Casa, que havia convencido Romanelli a não disputar o cargo de primeiro secretário com a promessa de que presidiria a principal comissão da Alep.
Foi aí que entraram em campo os bombeiros do Palácio do Iguaçu, que buscaram a todo custo evitar uma disputa no voto entre os correligionários.
Para minimizar o racha interno, o partido do governador Ratinho Júnior convenceu Romanelli a aceitar o cargo de líder do PSD.
- Leia também:
Todos os detalhes dessa disputa você acompanha no programa RN Opinião, às 16h, na Jovem Pan News Curitiba.