Tiago Amaral lidera disputa pela Prefeitura de Londrina, diz Paraná Pesquisas
Com 710 eleitores, o levantamento foi realizado entre os dias 19 e 22 de setembro de 2024
Um levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas apontou que o candidato à Prefeitura de Londrina, Tiago Amaral (PSD), lidera as intenções de voto na cidade.
Leia também:
- Paraná está abaixo da média nacional de candidatos negros nas Eleições 2024
- Confira no que gastam os candidatos a prefeito no Paraná
- Confira o time do coração dos candidatos a prefeito de Curitiba
De acordo com a pesquisa, Tiago Amaral tem 20,7% das intenções de voto no levantamento espontâneo, em que os entrevistadores não citam os candidatos. Em seguida, aparece a professora Maria Tereza (PP) com 6,9%; Tercílio Turini (MDB) com 4,8%; Barbosa Neto (PDT) com 3,8%; Coronel Villa (PSDB-Cidadania) com 1,8%; Diego Garcia (Republicanos) com 1,8% e Isabel Diniz (PT) com 1,3%.
Neste cenário, conforme o levantamento, 53,9% dos eleitores entrevistados não sabem ou não responderam e 4,4% disseram que não irão votar em ninguém ou vão votar branco ou nulo.
Já na pesquisa estimulada, aquela em que os entrevistadores citam os candidatos, Tiago Amaral soma 41,1% das intenções de voto. Na sequência, professora Maria Tereza (PP) com 15,5%; Tercílio Turini (MDB) com 9,0%; Barbosa Neto (PDT) com 8,9%; Coronel Villa (PSDB-Cidadania) com 6,3%; Diego Garcia (Republicanos) com 3,9% e Isabel Diniz (PT) com 3,2%
5,2% dos eleitores entrevistados não sabem ou não responderam e 6,8% disseram que não irão votar em ninguém ou vão votar branco ou nulo.
Metodologia da pesquisa realizada em Londrina
O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 22 de setembro de 2024, com 710 eleitores. Conforme a pesquisa, a amostra representativa do município de Londrina atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,8 pontos percentuais para os resultados gerais.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º PR-08723/2024 para o cargo de Prefeito.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!