Tião Medeiros chama de “atentado” uso de linguagem neutra no hino em evento de Boulos com Lula
Candidato a prefeito em São Paulo deletou o vídeo após a polêmica nas redes sociais.
O deputado federal pelo Paraná, Tião Medeiros, fez críticas nesta terça-feira (27) ao uso da linguagem neutra no hino nacional durante um comício de Guilherme Boulos (PSOL), em São Paulo.
Leia mais na coluna:
- Setor agropecuário pede punição mais severa para crimes de incêndio
- Bolsonaro visita o Paraná para apoiar candidatos em várias cidades; veja agenda
- Fábio Oliveira questiona processo de licenciamento do Ibama nas obras do pedágio no Paraná
Nas redes sociais, Medeiros chamou de “esdrúxula” a utilização da linguagem neutra no hino e pediu a proibição do uso no país.
“Não bastassem agredir a Língua Portuguesa, agora eles querem desmoralizar o Hino Nacional. Usar ‘linguagem neutra’, além de esdrúxula, é um atentado a um dos mais importantes símbolos nacionais. Está na hora de votar e aprovar a proibição do uso da linguagem neutra no país”, escreveu o parlamentar.
Não bastassem agredir a Língua Portuguesa, agora eles querem desmoralizar o Hino Nacional. Usar ‘linguagem neutra’, além de esdrúxula, é um atentado a um dos mais importantes símbolos nacionais. Está na hora de votar e aprovar a proibição do uso da linguagem neutra no país.
— Tião Medeiros (@tiaomedeiros) August 27, 2024
No comício, que teve a presença do presidente Lula, a cantora entoou a seguinte frase: “Des filhes deste solo”. Após a polêmica, Boulos, que é candidato a prefeito em São Paulo, deletou o vídeo das suas redes sociais.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui