Sérgio Moro tem contas eleitorais aprovadas pelo TRE-PR
Por unianimidade, a prestação de contas da campanha eleitoral de Sérgio Moro (União Brasil) foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) nesta quarta-feira (14). A aprovação ocorreu dois meses após as eleições, quando o ex-juiz da Lava Jato foi eleito senador pelo Paraná, e dois dias antes do prazo final para o TRE aprovar as contas dos eleitos em 2022.
Leia também:
- Eduardo Bolsonaro votou junto com o PT? Veja o que diz o deputado
- Lula instrui novo governo a retomar relações com a Venezuela
O julgamento ocorreu após a equipe técnica da justiça Eleitoral detectar inconsistências de informação nas contas prestadas por Moro. Mas, com a apresentação de documentos, as contas foram reanalisadas e aprovadas por cinco votos favoráreis, um deles o parecer favorável da relatora Claudia Cristina Cristofani.
Moro gastou R$ 5.103.465,24 com a sua campanha. Deste montante, o maior gasto foi com serviços advocatícios: R$ 800 mil. O segundo maior foi com impulsionamento de redes sociais e, em seguida, com contratação de táxi aéreo.
Com a aprovação, Moro está apto para ser diplomado no dia 19 de dezembro, como outros candidatos, no TRE-PR. O ex-juiz foi eleito senador pelo Paraná com 1,9 milhão de votos.