Três candidatos e outras 31 pessoas são detidos no Paraná por crimes eleitorais
Entre os crimes eleitorais no Paraná foram casos de boca de urna, propaganda eleitoral, compra de votos e transporte irregular de eleitores
O boletim do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) mostrou que, até às 14h, 34 pessoas foram detidas neste domingo (6) por crimes eleitorais. Deste total, três pessoas são candidatos a cargos políticos nestas eleições municipais.
Conforme o boletim, os candidatos detidos são de Itaúna do Sul, Marumbi e Mandaguari. Nos três casos, as infrações foram por boca de urna.
Ainda, as outras 31 pessoas detidas foram de Bom Sucesso (2 pessoas), por compra de votos e boca de urna; Borrazópolis (12 pessoas), por compra de votos, boca de urna e propaganda irregular; Campina Grande do Sul (4 pessoas), por boca de urna, por tentar violar o sigilo do voto e por transporte irregular de eleitores; Itaguajé (1 pessoa), por tentar violar o sigilo do voto; Itambaracá (3 pessoas), por boca de urna; Jandaia do Sul (2 pessoas), por transporte irregular de eleitores; Londrina (2 pessoas), por boca de urna e propaganda irregular; Piraquara (3 pessoas), por compra de votos, boca de urna e propaganda irregular; e Umuarama (2 pessoas), por boca de urna.
Leia mais:
- PF identifica transporte ilegal de eleitor indígena no Oeste do Paraná
- Idosa de 72 anos morre em fila e votação em colégio é suspensa temporariamente
- Vigilante é encontrado morto dentro de escola e votação atrasa 2h no local
Segundo o TRE-PR, ao todo foram 61 casos de boca de urna, 18 de propaganda eleitoral e 3 de compra de votos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui