Trump pede voto para Bolsonaro; Lula recebe apoio de premiê espanhol
O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta sexta-feira (28) mais uma palavra de apoio do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em sua tentativa de reeleição.
Leia também:
- Moro se reúne com Bolsonaro para preparação antes de debate eleitoral
- Elon Musk deve testar os limites da liberdade de expressão após assumir o Twitter
“Domingo é um grande dia para o Brasil e o mundo. Um grande e respeitado líder, que também é um grande cara com um grande coração, presidente Jair Bolsonaro é candidato à reeleição”, postou Trump em uma rede social.
“Seu oponente, ‘Lulu’, é um radical de esquerda lunático que rapidamente vai destruir seu país e todo o tremendo progresso feito sob o presidente Bolsonaro”, acrescentou Trump. “No domingo, votem no presidente Jair Bolsonaro. Ele nunca vai decepcionálos.”
Bolsonaro já declarou mais de uma vez sua admiração pelo republicano e tinha no norte-americano um de seus poucos aliados entre os líderes internacionais.
“Voz essencial”
“No próximo dia 30 de outubro, o Brasil escolhe seu futuro e quero transmitir todo o meu apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva nessa eleição decisiva para uma terra tão ligada à Espanha”, disse o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, do Partido Socialista.
Para Sánchez, a voz do Brasil é “essencial” diante dos desafio globais. “Uma voz de abertura ao mundo e não de desconfiança; de esperança e não de medo; de compromisso com a igualdade e não de aceitação da desigualdade.”
“Contra os que pregam o ódio e o negacionismo climático, contra aqueles que querem um Brasil isolado e fechado, esta é o momento de abrir a porta da esperança”, acrescentou.
“Seu triunfo, querido amigo, será o dos progressistas de todo o mundo.”
(Por Alexandre Caverni)