TSE mantém ex-prefeito, vereadora e servidores inelegíveis no Paraná

O Superior manteve a decisão do TRE de forma unânime

Publicado em 13 jun 2024, às 16h41. Atualizado às 16h45.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (13) manter inelegíveis, o ex-prefeito de Saudade do Iguaçu, na região sudoeste do estado, Mauro César Cenci. Além dele, a então vereadora Sueli Civa Bochio e os servidores municipais Julcimar Marangon, Salete Rozatti Trento e Fabiane Grocoletto Martimianos por abusos de poder político e econômico. A votação foi unânime.

TSE mantém prefeito e correligionários inelegíveis no Paraná
TSE manteve a decisão do TRE de inelegibilidade (Foto: TRE)

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), houve prática de conduta vedada a agente público pelo uso abusivo, para fins eleitorais no pleito de 2016, de um programa de reforma e construção de casas custeado com dinheiro público.

Leia também:

O ministro Nunes Marques, afirmou que a decisão do Regional se baseou em elementos com gravidade suficiente. Eles configuram abuso de poder político e econômico “ante o emprego de benesses à população, em ano eleitoral, sem [regras de] atendimentos presentes na legislação”.

Na decisão o Regional afirmou que o ilícito eleitoral aconteceu após uma lei municipal ser modificada, na véspera da eleição. Isso criou um programa de benefícios sociais e alterou os requisitos para a concessão, aos exigir que os beneficiários cadastrados tivessem alistamento eleitoral no município.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando