TSE retoma julgamento de Bolsonaro sobre 7 de setembro nesta terça-feira (31)
Publicado em 30 out 2023, às 10h44. Atualizado em: 31 out 2023 às 09h35.
O julgamento pelo TSE é motivado por três ações protocoladas pelo PDT e a senadora Soraya Thronicke (Foto: Marcos Corrêa/PR/ TSE)
Na primeira sessão do julgamento, realizada na terça-feira (24), a defesa de Bolsonaro disse que o ex-presidente não usou a comemoração do 7 de setembro para sua candidatura. (Foto: Marcos Corrêa/ PR)
Segundo a denúncia, Bolsonaro e Braga Netto teriam usado a estrutura do Palácio da Alvorada para fazer lives em redes sociais e promover atos de campanha nas eleições passadas.
(Foto: Antônio Cruz/ Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
O placar está em 2 a 1 para condenar o ex-presidente.
(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai retomar nesta terça-feira (31) o julgamento de três ações que investigam a conduta do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro-chefe da Casa Civil Walter Braga Netto durante o Bicentenário da Independência, no ano passado.
O placar está em 2 a 1 para condenar o ex-presidente. O relator, ministro Benedito Gonçalves, votou para declarar Bolsonaro inelegível por oito anos, por campanha eleitoral com recursos públicos no 7 de Setembro de 2022, e aplicou multa de R$ 425.640. Floriano Marques acompanhou o voto de Gonçalves. Raul Araújo deu o voto contrário.
Os ministros discutem se Bolsonaro utilizou a estrutura oficial da festa do Bicentenário da Independência para realizar um ato de campanha.