Um novo Sérgio Moro
Enquanto muitos especulam sobre uma possível candidatura de Sérgio Moro em 2022, o ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública está cuidando do futuro da carreira profissional. Depois de cumprir os seis meses de quarentena por sair do Governo Federal, ele está acertando os últimos detalhes da fundação de um instituto de estudos jurídicos que levará o seu nome. Além disso, começa a avaliar vários convites do mundo da advocacia, entre eles a emissão de pareceres jurídicos em importantes casos. O primeiro deverá ser em um grande episódio de corrupção coorporativa.
Paralelamente a isso, Moro também vai investir pesado na carreira de palestrante para a área corporativa. O empresário do cantor Roberto Carlos, Dody Sirena, vai ajudar a cuidar da imagem do ex-juiz, que será apresentado como um dos líderes mais influentes do mundo no combate a corrupção.
Mesmo durante a pandemia, a agenda já está apertada. Cerca de uma dúzia de eventos já estão programados para este ano, entre eles um seminário sobre compliance para um grande banco.