Vereador Renato Freitas gera nova polêmica ao aparecer secando cabelo durante votação
O vereador de Curitiba, Renato Freitas (PT), foi alvo de uma polêmica nesta semana. Durante uma sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o representante do Partido dos Trabalhadores, que recentemente liderou uma invasão a uma igreja da capital, apareceu secando o cabelo, enquanto a relatora Amália Tortato explicava um projeto que seria votado.
A reunião remota, que aconteceu nesta terça-feira (8), foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara Municipal de Curitiba. O vídeo tem duração de 1h12 e conta com a participação de outros vereadores. Renato Freitas aparece na tela somente aos 30 minutos e, para surpresa, com um secador de cabelos na mão.
Durante os 35 segundos que permanece com a câmera de vídeo aberta, Freitas não parece incomodado com o fato de estar secando o cabelo durante a votação. O vereador do PT chega a trocar o secador de mãos para ter melhor resultado na tarefa. Assista ao vídeo:
- Leia também:
No momento da ação de Renato Freitas, os vereadores votavam sobre um projeto de lei do vereador Eder Borges (PSD), sobre o “dialeto não-binário” em Curitiba. Nesta votação, além de Freitas votaram: Osias Moraes de Souza, Beto Moraes, Pierpaolo Petruzziello, Dalton José Borba, Denian Couto Coelho e Maria Amália Barros Tortato.
A equipe do RIC Mais entrou em contato com a assessoria de imprensa de Freitas, mas não obteve resposta até o momento.