A vereadora Maria Letícia Fagundes (PV) prestou depoimento no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba, nesta sexta-feira (15). Ela alegou que não quis fazer exame toxicológico para não passar por novo julgamento público. Isso porque ela usa canabidiol, para tratamento de uma doença autoimune, e ficou preocupada de que as pessoas entendessem errado e achassem que “ela tinha usado drogas”.

“Eu não quis fazer o exame toxicológico porque já fui julgada e condenada pela suposta possibilidade de estar alcoolizada. Imagina os senhores se eu tivesse realizado um toxicológico e lá aparecesse traços de THC [tetrahidrocanabinol]. Nós não estaríamos aqui conversando e certamente já estaria condenada por ‘estar usando drogas’”, explicou a vereadora.

Andamento do processo da vereadora Maria Letícia

Agora, com a fase de oitivas encerrada, a defesa da vereadora Maria Letícia tem 10 dias úteis para juntar suas alegações finais. E depois disto, o relator do processo, o vereador professor Euler (MDB) tem mais 10 dias para entregar o relatório final, com as conclusões do processo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

15 mar 2024, às 21h03.
Mostrar próximo post
Carregando