Vereadoras na Câmara Municipal é tema do Ponto de Vista – Especial Eleições

Após as eleições no último domingo (6), mulheres eleitas na capital paranaense falam sobre a importância de ocuparem um lugar na política

por Jessica de Holanda
com supervisão de Erick Mota
Publicado em 8 out 2024, às 14h34.

No “Ponto de Vista – Especial Eleições” desta terça-feira (8), Camila Andrade conversa com Camila Gonda (PSB) e Tathiana Guzella (União Brasil), as duas vereadoras eleitas de Curitiba para discutir a importância das mulheres na Câmara Municipal.

A câmara fica no Cntro da capital
A eleitas começam o mandato em 2025 (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Transmitido diariamente na Jovem Pan News Curitiba e no canal do YouTube da Jovem Pan – Grupo RIC às 15h, o “Ponto de Vista – Especial Eleições”, é um programa em que os convidados debatem temas complexos do universo eleitoral.

Leia mais:

Convidadas conversam sobre a importância de mulheres eleitas na Câmara

Dos 21 vereadores recém eleitos em Curitiba, 12 são mulheres. Esse é um marco na Câmara Municipal da capital paranaensem, que tem a maior bancada feminina da história. As eleitas vão debater no programa a motivação para entrar na política e como elas veem o aumento da participação feminina na câmara.

Camila Gonda é natural de Curitiba (PR) e nasceu em 14 de outubro de 2000. A parlamentar foi eleita pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 3.062 votos. Camilia será uma das mais jovens da próxima gestão, com 24 anos. Durante a campanha defendeu pautas progressistas, ligadas à valorização da juventude e qualificação dos espaços urbanos.

Tathiana Guzella é natural de Caçador (SC), tem 48 anos, cristã, é casada com o deputado estadual Tito Barrichelo e mãe de dois filhos. Ela é delegada da Polícia Civil, com mestrado e especialização em Direito Penal. A parlamentar defende pautas como segurança pública, combate à violência contra a mulher e porte de armas. Uma das principais bandeiras da delegada é o projeto de reconhecimento facial nas escolas.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.