Vereadores de Londrina podem votar o próprio reajuste salarial ainda este ano

por Maria Eduarda Paloco
com informações de RICtv
Publicado em 2 fev 2023, às 15h34. Atualizado às 17h32.

O presidente da Câmara Municipal de Londrina, no Norte do Paraná, Emanoel Gomes, divulgou nesta quinta-feira (2), que não descarta o reposição inflacionária e reajuste salarial para os vereadores como pautas para este ano. É o primeiro dia de expediente no local após o recesso.

Leia também:

“Nós vamos sim no momento certo, dialogando com os vereadores, fixar o salário dos vereadores ou o subsídio dos vereadores para a próxima legislatura”, disse Emanoel quando questionado sobre a possibilidade de reajuste nos salários dos parlamentares. Sobre a reposição inflacionária, ele explica que o salário dos vereadores não são ajustados nesta perspectiva há quase seis anos, e que por este motivo, pode ser discutido na Câmara.

Ele ainda explica que reposição é normal e não é o mesmo que aumento de salário, “vai acontecer (discussão sobre reajuste) e vamos dialogar a reposição inflacionária, isso acontece com todo servidor público e o vereador também é um servidor público, o que tá acontecendo é que estão associando o reajuste inflacionário como aumento de salário, isso não acontece”.

Apesar da expectativa sobre a discussão das pautas, não há uma previsão para que elas sejam apresentadas na Câmara.