VÍDEO: Manifestantes atacam sede da Polícia Civil em ato violento em Brasília

Publicado em 13 dez 2022, às 08h34. Atualizado às 08h55.

Os manifestantes que participam de atos violentos em Brasília atacaram a 5ª Delegacia de Polícia Civil, na Asa Norte, na noite desta segunda-feira (12). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a porta da sede da PC destruída e um ônibus pegando fogo em frente ao local, totalmente carbonizado.

Atos mais graves de manifestantes, que são contra o resultado das eleições 2022, foram registrados após Alexandre de Moraes determinar a prisão temporária do indígena José Acácio Serere Xavante, apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

O vídeo ainda mostra viaturas da Polícia Civil depredadas, com vidros quebrados e policiais civis e militares em frente à delegacia, que fica nas proximidades do prédio da Polícia Federal, alvo de tentativa de invasão.

Hotel de Lula é cercado

O Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (PF) e a tropa de choque da Polícia Militar do Distrito Federal cercaram nesta segunda-feira (12), o hotel do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após grupos extremistas darem início a ações violentas em Brasília. Os ataques começaram horas após a cerimônia de diplomação de Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja vídeo da sede da Polícia Civil atacada por manifestantes:

(Vídeo: Reprodução/Redes sociais)