VÍDEO: Veja as manifestações realizadas neste 7 de setembro no Paraná

Publicado em 7 set 2022, às 16h14. Atualizado às 16h58.

Nesta quarta-feira (7), feriado de 7 de Setembro e comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, algumas cidades paranaenses registraram manifestações. Alguns dos atos eram políticos e outro sobre o salário dos enfermeiros.

Em Londrina, no Norte do Paraná, os apoiadores pró-governo se reuniram no centro da cidade. O ponto escolhido para a concentração foi a rotatória que liga as Avenidas Higienópolis e JK. Próximo ao local, também aconteceu a manifestação de enfermeiros contra a suspensão do piso salarial nacional.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina e a Polícia Militar estiveram no local. De acordo com a PM, aproximadamente 800 pessoas estavam reunidas nas avenidas.

Manifestação em Londrina – Foto: Bruna Melo

Na capital paranaense, também foram registradas manifestações. O repórter Eric Mota, da RICtv, esteve presente no Centro Cívico e registrou os atos. Buzinaços e discursos a favor do atual presidente foram vistos pela região. A Polícia Militar (PM), não fez estimativa de público, mas, até o momento não há informações sobre intercorrências.

Manifestação a favor do governo Bolsonaro foi registrada no Centro Cívico de Curitiba – Vídeo: Erick Mota/ RICtv

Também em Curitiba, no bairro Tatuquara, houve manifestação do grupo ‘Grito dos excluídos’, que apoia os partidos de esquerda do país.

Manifestação no bairro Tatuquara, em Curitiba – Foto: RICtv

Nas ruas de Maringá, foram registradas passeatas com tratores com bandeiras do Brasil, em apoio ao atual governo.

Ruas de Maringá em 7 de setembro – Vídeo: reprodução RICtv

Em Toledo, Oeste do Paraná, os manifestantes se reuniram às 15 horas no lago municipal no centro da cidade. As pessoas envolvidas no ato cantaram o hino nacional e percorreram várias avenidas da cidade e na sequência retornaram ao lago.

Manifestação em Toledo pró governo – Foto: Daniel Bezerra/ RICtv
Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui