Voa Brasil: programa de passagens aéreas acessíveis é adiado por tragédia no RS
Segundo o ministro Silvio Costa Filho, o programa Voa Brasil está em fase de ajuste final
O programa de passagens aéreas acessíveis Voa Brasil deve ser lançado em junho. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, no programa ‘Bom Dia, Ministro’, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele explicou que o lançamento precisou ser adiado em razão das enchentes no Rio Grande do Sul.
“Ele está pronto. A gente está construindo com a Casa Civil alguns detalhes. A gente estava para apresentar agora, nesse período, mas, por conta da situação do Rio Grande do Sul, todo o nosso esforço, da equipe ministerial, neste momento emergencial, está em atender o estado. Esperamos, no mês de junho, que a discussão seja retomada e finalizemos esse programa”, disse.
Leia mais:
- Cabine é o ambiente adequado para o transporte de animais em avião, diz CFMV
- Passagens aéreas para o RS podem ser remarcadas sem custo; veja como
- Absolvido pelo TSE, Sergio Moro se consolida como força da oposição no Senado
O governo federal anunciou o programa Voa Brasil no ano passado e planejou lançá-lo em janeiro deste ano. No entanto, o lançamento foi desmarcado e adiado para abril, mas foi adiado novamente.
Ainda, o ministro reforçou para tentativas de golpe. O programa ainda está em fase de ajuste final e alertou que a pasta não está fazendo cadastro nem solicitando pagamentos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.