“Vou derramar gasolina no seu corpo”, diz autor de ameaças à Carol Dartora
Deputada denunciou mensagens racistas e ameaças de morte, que seguem sob apuração da PF
A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) denunciou uma série de e-mails recebidos por ela com mensagens de cunho racista e com ameaças de morte. Esses conteúdos têm sido enviados no e-mail institucional da parlamentar.
Em um dos e-mails recebidos pela deputada, o autor faz ataques raciais e chama as mulheres negras de “macacas”. Em outro, o remetente ameaça jogar gasolina no corpo de Dartora e fez ameaças aos familiares da parlamentar.
“Vou derramar gasolina sobre o seu corpo inteiro e colocar fogo […] Eu já sei a sua rotina, onde você mora e onde seus parentes moram. Eu não tenho rosto, posso ser qualquer uma, posso até mesmo já ter contato com você”, disse.
Carol Dartora fez um dossiê com essas mensagens e encaminhou o documento ao Ministério Público Federal, ao Departamento de Polícia Legislativa e à Polícia Federal.
Essas mensagens configuram os crimes de racismo, violência política de gênero, incitação ao suicídio, cyberbullying, ameaça, perseguição e violência política contra a mulher.
O que diz Carol Dartora sobre as ameaças e o racismo?
Nas redes sociais, a deputada federal desabafou e disse que ameaças como essas lembram como o racismo tenta silenciá-la. “São 43 e-mails até agora. Essas ameaças não começaram agora. Já são dois anos sofrendo essa tortura psicológica. Minha saúde está sendo afetada e eu sinto medo. Medo de sair de casa, de estar perto de desconhecidos”, desabafou.
Carol revelou também que alguns autores já foram identificados, mas outros não. “Enquanto seguirmos engolindo essa realidade injusta, seguimos também lutando para transformar-lá”, finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui