Wagner Mesquita deixa secretaria de Segurança Pública
O secretário de Estado da Segurança Pública (SESP), Wagner Mesquita, deixará o comando da pasta. Ele informou o fato há pouco em uma reunião com servidores da secretaria em Curitiba. O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, deverá assumir o cargo.
Mesquita assumiu a pasta em abril deste ano, após a saída do Coronel Romulo Marinho Soares, que teve a imagem fragilizada depois do ataque à cidade de Guarapuava. Na época, houve insatisfação com o trabalho da SESP durante a crise e ele teve a missão de apaziguar as forças de segurança. Ele já tinha comandando a secretaria em 2015, durante a gestão de Beto Richa (PSDB), para administrar um pós-crise depois do conflito do dia 29 de abril, entre policiais e professores na sede do governo estadual, em Curitiba.
Em menos de 24 horas, essa é a segunda mudança importante no secretariado de Ratinho Júnior. Ontem (20) o secretário de Comunicação Social e Cultura do Paraná, João Evaristo Debiasi, aceitou o convite do governador catarinense eleito Jorginho Mello (PL) para assumir a área do estado vizinho.