Alerta Vermelho: Paraná enfrenta onda de calor extremo
O Paraná está em alerta vermelho para uma onda de calor extremo no fim de semana, segundo divulgou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (9).
Leia mais:
- Cavalo caramelo é resgatado no Rio Grande do Sul após 4 dias ilhado; vídeo
- Rio Grande do Sul: chuva forte e frio de 4ºC prejudicam resgates de moradores
De acordo com o Inmet, as temperaturas continuam 5ºC acima da média prevista para o período. O aviso deve durar pelo menos até o final da tarde de sábado (11).
Regiões em alerta vermelho para onda de calor
Segundo o instituto, as regiões em alerta para a onda de calor no Paraná são: Norte Pioneiro, Noroeste, Norte Central, Centro Ocidental e Centro Oriental.
O Inmet avisa também que o calor extremo pode provocar danos à saúde. A recomendação é que a população procure a Defesa Civil.
Outros estados também estão em alerta vermelho
Além do Paraná, boa parte dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, todo Mato Grosso do Sul e uma área do Mato Grosso também estão sob risco.
Temperaturas podem passar dos 30ºC no fim de semana no Paraná
O Sistema de Técnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê um fim de semana quente no estado. O Sol predomina do oeste ao norte paranaense. Em Maringá, as máximas passam dos 30ºC, assim como em Londrina e Guaíra.
Além disso, no litoral, Grande Curitiba e também nos Campos Gerais, deve chover durante o fim de semana de forma isolada.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui