Alerta Vermelho: Paraná enfrenta onda de calor extremo

Publicado em 9 maio 2024, às 11h36. Atualizado às 12h39.

O Paraná está em alerta vermelho para uma onda de calor extremo no fim de semana, segundo divulgou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (9). 

Alerta vermelho onda de calor
Temperaturas passam dos 30ºC em municípios do Paraná (Foto: Ilustração / Freepik)

Leia mais:

De acordo com o Inmet, as temperaturas continuam 5ºC acima da média prevista para o período. O aviso deve durar pelo menos até o final da tarde de sábado (11). 

Regiões em alerta vermelho para onda de calor

Segundo o instituto, as regiões em alerta para a onda de calor no Paraná são: Norte Pioneiro, Noroeste, Norte Central, Centro Ocidental e Centro Oriental. 

O Inmet avisa também que o calor extremo pode provocar danos à saúde. A recomendação é que a população procure a Defesa Civil.

Outros estados também estão em alerta vermelho

Além do Paraná, boa parte dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, todo Mato Grosso do Sul e uma área do Mato Grosso também estão sob risco.

Temperaturas podem passar dos 30ºC no fim de semana no Paraná

O Sistema de Técnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) prevê um fim de semana quente no estado. O Sol predomina do oeste ao norte paranaense. Em Maringá, as máximas passam dos 30ºC, assim como em Londrina e Guaíra.

Além disso, no litoral, Grande Curitiba e também nos Campos Gerais, deve chover durante o fim de semana de forma isolada.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando