Avanço de frente fria derruba temperaturas no Paraná nas próximas 48 horas
O avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil deve manter a instabilidade no Paraná e derrubar as temperaturas nas próximas 48 horas, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Nesta terça-feira (16), há alerta laranja para perigo de tempestades em todo o estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Conforme detalhes do Simepar, as precipitações devem mais mais significativas no interior do Paraná, com destaque para o Noroeste, Oeste, Sudoeste e Centro-Sul. As temperaturas se mantêm mais amenas nesta terça-feira (16).
Já na quarta-feira (17) e no decorrer das próximas 48 horas, o eixo da frente fria continua avançando pelo Paraná, segundo o Simepar, com chuva mais expressiva entre Curitiba e região, o Litoral, os Campos Gerais e as regiões Norte e Noroeste paranaense.
Frente fria no Paraná
“Gradualmente, o sistema frontal se afasta em direção ao Sudeste do Brasil, e um ar menos aquecido avança pelo estado. A partir do anoitecer esfria bastante entre o oeste, sudoeste e o centro-sul. Vento também ajuda a aumentar a sensação de frio”, informou o Simepar através do site oficial.
Conforme a previsão do tempo do Simepar, deve esfriar ainda mais na quinta-feira (18), com mínima de 14ºC em Curitiba, 15ºC em Maringá, 14ºC em Foz do Iguaçu e 16ºC em Londrina. Esfria ainda mais nas regiões próximas da divisa com Santa Catarina. Em União da Vitória e Guarapuava a mínima prevista é de 9ºC, e em Pato Branco e Rio Negro a mínima deve ser de 11ºC.
Na sexta-feira (19), o avanço da frente fria deve ser destaque em várias regiões, com mínima de 11ºC e máxima de 21ºC em Curitiba. Além disso, a previsão é de mínima de 8ºC em União da Vitória e 7ºC em General Carneiro, segundo o Simepar.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!