Bebê de seis meses que perdeu irmã gêmea nas enchentes do RS deixa hospital
Menina ficou internada em decorrência das complicações por um princípio de afogamento após o barco em que ela estava virar, na noite em que a família foi resgatada
A bebê de seis meses que perdeu a irmã gêmea durante as enchentes em Canoas, no Rio Grande do Sul, deixou o hospital nesta sexta-feira (24). Ágata estava internada desde o dia 4 de maio, quando foi resgatada após o barco em que ela estava virar. Além dela, os dois irmãos mais velhos e a mãe deles foram resgatados sem maiores complicações de saúde após o acidente, que causou a morte da pequena Agnes.
O caso das irmãs gêmeas separadas pela tragédia causou comoção em todo o país. Foram oito dias de angústia e esperança, especialmente para a mãe das crianças, Gabrielli Vicente. Interrompidos com a triste notícia de que o corpo de Agnes foi encontrado no dia 12 de maio, exatamente no Dia das Mães.
Além da dor da perda de uma das filhas, Gabrielli teve que conviver com a espera da liberação de Ágata, que foi internada em decorrência das complicações do afogamento que sofreu quando o barco que levava a família virou. Após ser resgatada por voluntários que estavam em outro barco, a bebê foi reanimada e levada ao hospital. Agora, como seu quadro de saúde evoluiu muito bem, ela foi liberada para voltar à convivência com os familiares.
Aliviada com boa notícia em meio a um momento de muita tristeza, Gabrielli celebrou a saída da filha do hospital. “Graças a Deus ganhou alta hoje”, escreveu a mãe em uma rede social.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.