Bombeiros paranaenses realizaram mais de 150 resgates em várias cidades do RS
17 pessoas e uma recém-nascida que estavam ilhadas em uma casa, estão entre os resgatados
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Paraná seguem atuando nas enchentes do Rio Grande do Sul, realizando salvamentos aéreos ou por meio de embarcações. Em uma dessas ações, os bombeiros resgataram 18 pessoas que estavam ilhadas em uma casa, incluindo uma recém-nascida. Você pode conferir o vídeo desse salvamento no final da reportagem.
Desde que foram deslocadas para o Rio Grande do Sul, as equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) e BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) já resgataram mais de 150 pessoas e diversos animais que estavam isolados pelas cheias.
Atuando em apoio a seus colegas gaúchos, os bombeiros paranaenses contam com nove viaturas, seis embarcações e um helicóptero do BPMOA para acessar as áreas mais isoladas de cidades como São Sebastião do Caí, São Leopoldo, Triunfo e Lajeado, alguns dos municípios mais atingidos pelas enchentes.
Rio Grande do Sul contabiliza 57 mortes causadas pelas chuvas
O número de mortes provocadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 57 no início da tarde deste sábado (4), segundo o último levantamento da Defesa Civil. Pelo menos 300 municípios foram afetados.
De acordo com o boletim divulgado ao meio-dia, 67 pessoas continuam desaparecidas, outras 9.581 foram levadas para abrigos e, além disso, 32.640 foram desalojadas. O número de feridos atualmente é de 74 pessoas.
Assista ao vídeo do resgate de mãe e bebê
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui